quinta-feira, março 01, 2007

As Regras


Paródia
Trabalho de Produção de Texto
As regras (Texto Original )
O sonhado prêmio de R$ 1 milhão é disputado neste Big Brother Brasil 7 por 16 participantes. Oito homens e oito mulheres dividem a casa, isolados do mundo exterior e vigiados por câmeras 24 horas por dia. A tarefa não é nada fácil. Para chegar à reta final do programa, os participantes devem se esforçar nas provas, ter uma boa estratégia de jogo, criar relações de confiança e conseguir escapar ou vencer os paredões.
Isso, no entanto, não basta: os brothers têm de contar também com uma boa pitada de sorte e, acima de tudo, conquistar a simpatia do público, que, afinal, é quem elege os vencedores de cada disputa.
Além da tensão para permanecer na disputa, os participantes também precisam completar provas para ganhar dinheiro. Com as estalecas, a moeda da casa, os BBs podem comprar comida. E nada de mordomia: são eles que devem preparar suas próprias refeições e fazer a faxina da casa.
________________________

As regras
O sonhado prêmio de R$ 350 no 7º dia útil é disputado neste Big To Be Or Not To Be Brasil por 186 milhões de cidadãos. Entre eles, 7,7 milhões desempregados perambulam pelo país isolados do mundo economicamente ativo e rodeados por dívidas 24 horas por dia. A tarefa não é nada fácil. Para chegar à reta final do mês, os participantes devem se esforçar nas provas, ter um bom jogo de cintura e por quê não de bolso, criar relações de confiança e conseguir escapar ou vencer as cobranças.
Isso, no entanto, não basta: os brothers têm que contar também com uma boa pitada de sorte e, acima de tudo, escolher os candidatos a cada eleição, que, afinal, são quem elaboram o jogo a cada mandato.
Além da tensão para permanecerem dignos, os participantes também precisam de novas provações pra ganhar dinheiro. Com o Real, a moeda da casa, os BBs podem comprar comida. E nada de mordomia: são eles que devem engolir muitas vezes a seco suas próprias refeições e fazer o pagamento da faxina da Casa.
Cinthya Neri
Achei que ainda não ficou legal, tem algumas palavras que precisam ser substituídas.. :P
Foto: Millôr Fernandes