quinta-feira, abril 20, 2006















Two loves I have, of comfort and despair,
Which like two spirits do suggest me still:
The better angel is a man right fair,
The worser spirit a woman coloured ill.
To win me soon to hell, my female evil
Tempteth my better angel from my side,
And would corrupt my saint to be a devil,
Wooing his purity with her foul pride.
And whether that my angel be turned fiend,
Suspect I may, yet not directly tell;
But being both from me both to each friend,
I guess one angel in another's hell.
Yet this shall I ne'er know, but live in doubt,
Till my bad angel fire my good one out.

William Shakespeare

quarta-feira, abril 19, 2006

Bicho Papão

bicho papão
viu moça em flor
e papoula
(Martha Medeiros)

terça-feira, abril 18, 2006

silêncio


Hoje não quero dizer nada. Vou ficar quietinha como nunca fico. O único som vai ser das batidas do meu coração e a minha respiração. Não, chega de falar alto, fazer barulho. Não, calma. Nada de pressa, sem correria. Hoje a vida não vai passar por mim. Vou observá-la. As pessoas ao meu redor e suas aspirações. Não, chega de berros ou falar repetidamente. Não, péra. Nada de desencontros, sem harmonia. Chega de falar, só vou ouvir. Sentir, sentir, sentir... sem ti.

segunda-feira, abril 17, 2006

"Eu podia estar roubando, podia estar matando..."

Sabe, eu não sou uma pessoa muito de balada. Eu até gosto mas tem que ser de vez em quando porque a minha praia mesmo é bar. Estava conversando com meu primo e cheguei a uma conclusão. Numa balada você paga sei lá, 15 reais pra entrar, uma cerveja (que é a bebida mais simples) custa uns 6 reais a long neck. Você pega a maior fila pra entrar, depois que entra, geralmente já não tem mais lugar pra sentar, com sorte terá lugar pra se movimetar! Você está disposto a ir pra pista de dança, música eletrônica também não é algo que você curta mas tudo bem, você chega até lá, muita gente fumando, até te queimam com cigarro, outro vai passar no meio do pessoal dançando e derruba um pouco de cerveja em você, mas você não liga, quer mesmo curtir! Nesse momento já bate aquela vontade causada pela cerva de ir no banheiro, onde certamente você vai encontrar outra fila... e pra pagar e pra sair.
A minha conclusão é a seguinte, ao invés de ir pra balada, pegue o metrô em horário de pico! Você irá gastar apenas 2 reais, além de poder usar o bilhete único! O calor humano é o mesmo, a única diferença é que ninguém vai te queimar com cigarro mas podem desmaiar em você, vomitar... ou seja, usar o metrô como meio de transporte é mais emocionante que ir numa balada e você ainda economiza! Se estiver com sorte, ainda pode presenciar uma briga por causa dos assentos, ou por causa de alguém encoxando outro alguém, pessoas vendendo balas e doces de todos os tipos, ainda tem aqueles que querem pregar, pedir ajuda pra família, mostrar seus dons artísticos etc. Eu recomendo o metrô!!